Caso de reabilitação da mandíbula superior utilizando implantes pós-extração e carga imediata
Técnica de all on four

Dr. Enrique Galán Ledesma
Especialidade:
Cirurgia Orale Implantologia
Treinamento:
- Graduação em Odontologia, Universidade Alfonso X El Sabio, Madrid
- Mestre em Cirurgia Oral, Implantologia e Periodontologia, Universidade Alfonso X El Sabio, Madrid
- Prática privada como especialista em Implantologia e Cirurgia Oral. Cáceres y Badajoz
História médica e antecedentes
Paciente do sexo feminino, 72 anos, sem antecedentes médicos relevantes, chega à consulta com desconforto e mobilidade geral nas partes do primeiro e segundo quadrantes. Paciente tabagista com boa higiene bucal, mas com periodontite crônica.
Devido ao grau de mobilidade 3, optou-se pela extração dos dentes 16-26 e o terceiro e quarto quadrantes foram tratados periodontalmente. Fatores diagnósticos e radiográficos foram considerados e, finalmente, em TCFC anterior, a reabilitação metalo-cerâmica fixa foi proposta usando 4 implantes com a técnica all-on-four.
Plano de tratamento definitivo: reabilitação superior com carga imediata (Fig. 1)
Extrações e colocação de implantes
A paciente foi submetida a tratamento prévio com antibiótico e analgésico-antiinflamatório.
Sob anestesia local, a cirurgia foi iniciada com uma incisão intrasurcular de todas as peças e extraídas conservadoramente para respeitar toda a anatomia óssea. A ideia é manter a mesma dimensão vertical para a nova restauração. Após a exodontia, é realizada a curetagem e limpeza de dois alvéolos pós-exodontia.
Para manter todo o contorno gengival, optou-se por fazer um descolamento mucoperiosteal de espessura total apenas ao nível da crista, para que desta forma não ocorram alterações de volume e possamos manter a forma das papilas e manter a posição do mucogengival. linha.
As camas estão cicatrizadas e os implantes colocados.
Colocação de implante de reabilitação
4 implantes são colocados nas posições 15-13-23-25 com ancoragem apical ligeiramente palatina. respeitando os protocolos de perfuração recomendados.(Fig. 2)
A plataforma do implante está localizada a 1,5 mm infraóssea nas faces vestibular e cervical, de modo a obter um perfil de emergência adequado e são conectados os pilares angulares multiposições, todos com 3 mm de altura, sendo os anteriores 15 graus de inclinação e os posteriores 30 graus.
As medidas dos implantes foram IPX 3,5×12 os anteriores e 3,5×14 os posteriores. (Fig. 3)
Estabilidade primária, sutura e carga imediata
Ao realizar a perfuração conservadora, a estabilidade primária dos implantes é alcançada e eles são finalmente ancorados com uma catraca dinamométrica a 40ncm de torque. Sutura com fio absorvível PGA 5 zero. (Fig. 4 y 5)
Uma vez alcançada a estabilidade primária dos implantes, e de acordo com o planejamento, inicia-se o processo de carga imediata.
A medição do arrasto é feita através de um teste de dentes feitos de PMMA fenestrado no nível das posições onde as emergências dos abutments deveriam emergir; e talas.
Tomamos o registro da dimensão vertical para registrar e confirmar a altura com silicone pesado.
Prótese provisória imediata
Revise depois de duas semanas
Durante as duas semanas, foi recomendado ao paciente enxágue diário com clorexidina. O paciente foi à consulta de revisão para retirada dos pontos e pode-se observar uma cicatrização correta dos tecidos, com ausência de dor e / ou edema.
Resultado final da reabilitação maxilar provisória
O grau de satisfação do paciente com o tratamento com implante e sua reabilitação provisória é altamente satisfatório.
Aos 4 meses, terá início o protocolo protodôntico definitivo.






O que é Galimplant Fusion? 🚀
Galimplant Fusion é uma filosofia💡, um compromisso da nossa empresa em oferecer a melhor solução🎯 aos nossos clientes. É a possibilidade de reabilitar nossos pacientes buscando o máximo de sofisticação✅. Desde Junho passado já pode comprar na nossa loja online📌 o seu implante de ligação interna com o nosso pilar estético transepitelial recto, sem custos adicionais !!!
